Freetalk - Palavras de Recomeço

Aquele texto sobre a vida, universo, criação de conteúdo e tudo mais

Voltei! Como diz o ditado “bom filho à casa torna” e eu decidi voltar para onde tudo começou; voltar a escrever em blog (também). Nem lembro quanto tempo que não monto um texto minimamente grande ou mais solto, até porque o Instagram costuma limitar muito as ideias… é complicado.

Admito que, sim, queria ter voltado antes. Queria escrever de forma mais largada, como se fosse uma conversa honesta com vocês há mais tempo, porém textos mais simples e objetivos são mais a cara da outra rede - o que, para mim, não é o ideal, mas seguimos a tendência (menos quando é dancinha, porque aí não rola).

Desde quando comecei a escrever em blogs sempre tive a mesma ideia, que era falar sobre coisas que eu goste independente do que seja. Fiquei, por anos, absorto dentro do mundo dos mangás que, não me julguem, ainda é meu foco maior; porém, agora que decidi voltar, quero expandir o leque e ir falando sobre tudo e não ter receio do que abordo. 

É um rolê bem minha cara falar sobre tudo nas outras mídias, tanto que o Comentando no QG, meu Podcast sobre cultura pop, tem alguns episódios sobre materiais +18 e os vídeos já ensaiei papo sobre quadrinhos várias vezes - tem até sobre franquias musicais; por este motivo, quero manter essa essência que construí com a parte multimídia e repassar isso para os meus textos.

Vale mencionar que, por tabela, tudo que eu produzir com relação a vídeo e podcast também migra para o blog, até para centralizar tudo em um lugar - e vocês poderem ter acesso a tudo que eu produzo sem ficar caçando rede afora.

Um ponto que, desde já, cabe esclarecer: não abandonarei resenhas que faço pelo Instagram. Elas continuam, porém haverão casos que deixarei exclusivamente lá, outros que serão exclusivos daqui e alguns que serão um misto, com espaço em ambas redes (inclusive, uma das primeiras resenhas de HQ vai seguir esse molde).

Antes de qualquer coisa, posso dizer que, com o tempo, arriscarei outras propostas textuais e de conteúdo, porém vou aos poucos, até porque meu tempo não é mais escasso quanto já foi em outros momentos e, acima de tudo, quero prezar pela minha saúde mental - então, sem trabalhos exaustivos ou me forçar a isso.

Notícias? Teremos, porém sempre no meu ritmo; sou apenas um e quero cuidar daqui com todo carinho que é possível, pois vocês merecem esse carinho e merecem uma produção de conteúdo com o devido cuidado.

Ademais, vale dizer que esse é um texto para retomada. Para recomeçar algo que fiquei na procrastinação e, de coração, senti que era hora de parar com isso, pois não vale a pena me privar de algo que eu gosto para tentar uma coisa que não funciona sempre comigo. 

Então, peguem seus lugares e vamos nessa jornada, pois aqui vocês sempre terão algum conteúdo para aproveitarem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog