O Mito de Arata retorna do Hiato em Maio

Obra estava em hiato desde 2015

A edição 21 da Weekly Shonen Sunday informou, nesta quarta-feira (21), que o mangá "O Mito de Arata" (Arata Kangatari, no original) retornará ao line-up da revista na edição 25, que saí no dia 19 de Maio. A princípio, serão republicado os capítulos que sairão no 13º volume da edição remasterizada da série; os capítulos inéditos começam a sair a partir da edição 32, que sairá no dia 7 de Julho.

A autora, Yuu Watase, já havia informado, em Março deste ano, que ela e a equipe editorial da Sunday haviam decidido o retorno do mangá juntamente com o lançamento do 13º volume da edição remasterizada da obra.

Vale recapitular que o mangá entrou em hiato em de 2015, após ter retornado de um hiato de 17 meses (ela publicou retornou em Julho de 2015 e um mês depois voltou para o hiato). Em 2019, a autora informou, através do seu Twitter, que havia planejado um novo arco para a série a partir do 14º volume; já em 2020 ela informou que conseguiu deixar o restante da trama do mangá sólida.

Capa do volume 24

Um ponto que é digno de menção; a autora já planejava o retorno da série desde 2018 - tanto que, na época, ela retornou o spin-off de Fushigi Yuugi -, contudo deixou claro que ainda estava se recuperando da depressão.

Escrito e ilustrado por Yuu Watase, O Mito de Arata começou sua publicação nas páginas da Weekly Shonen Sunday, da Shogakukan, em Outubro de 2008 e conta com 24 volumes encadernados, até o momento. Além disso, em Julho de 2013 a obra ganhou uma reedição, em formato 2 em 1, possuindo 12 volumes até o momento.

A obra ganhou adaptação para animê, produzido pelo estúdio Satelight em parceria com o estúdio coreano JM Animation, em Abril de 2013 possuindo, ao todo, 12 episódios.

Por aqui, a obra teve 11 volumes publicados pela Panini Comics - antes de ir para a geladeira da editora (leia-se ficar com um pé no cancelamento, quiçá cancelada) -.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog